30 de junho de 2010

Provoletera


Dá pra resistir??? Fui apresentada à provoleta (queijo provolone fundido) que é uma delícia muito consumida na argentina e uruguai há uns dois anos. Esta é a peça final de uma evolução de uns 4 modelos que fui fazendo pra preparar essa delícia! (coisa de gulosa?) A base feita de ferro protege as mãos e a mesa do calor da peça de cerâmica que vai ao forno pra fundir os quadradinhos de queijo provolone, que vão muito bem com uma torradinha... huuuuuummmmmm..........


Amei essa foto que o Augusto Bartolomei fez, com a produção da Roberta Bergamaschi. (http://www.estudiobe.com.br/)


É peça coringa em casa, pra receber os amigos sem ter trabalho, com um petisco pra lá de gostoso, em formato inusitado.

27 de junho de 2010

Exposição na Galeria Ponto Art


Ruby´s Studio de cerâmica - São Francisco
















ateliê de ceramica em São Francisco
















Depois de muito procurar e achar que ninguém fazia cerâmica em São Francisco, finalmente achei um studio muito bacana, onde nada mais nada menos do que 100 ceramistas trabalham... (por isso não achei mais nehum..) o Studio da Ruby é uma casa enorme, de 3 andares com algumas áreas comuns, como a sala de preparar esmaltes, a sala com os fornos, área de esmaltação, plaqueira, etc e vários "boxes" onde cada ceramista trabalha. um lugar incrível, que me fez repensar de quanto espaço eu realmente preciso... e olha só esses trabalhos!

San Francisco Decorator Showcase 2010







No final do mês estive em São Francisco, CA para conferir essa "casa cor" americana. Já que normalmente nos paltamos nas tendências de Milão, achei que seria interessante agregar novos ares... Um evento muito bonito, tudo muito natural, muito romântico e com muuuuitas releituras. As coisas da vovó estão a toda, nos detalhes... o conforto aliado a funcionalidade e acima de tudo, materiais naturais e remodelados. Fibras, madeiras de demolição, papéis reciclados como revestimento, e cerâmica. Viva a cerâmica!!!



Muito bacana o modo como a mostra torna todo o processo muito acessível. catálogos com a ficha técnica de tudo que faz parte de cada ambiente e a presença dos arquitetos e designers em cada ambiente pra conversar sobre seu projeto. Uma interação incrível.

mudamos!!!


O ateliê está de casa nova!!!! Depois de uma longa reforma (que parece que ainda vai durar um pouco...) já estamos a todo vapor nesse novo espaço que está super charmoso, graças ao projeto da arquiteta Claudia Lamaita. Venha tomar um capuccino com a gente e conferir as novidades.
Rua Girassol, 310 fundos - Vila Madalena (estacionamente em frente)

Craft Design fevereiro 2010




Em fevereiro participamos da 16ª Craft Design. Muita coisa bacana nessa feira que a cada edição mostra novos talentos e tendências do design. Em agosto haverá a 17ª edição, no centro de eventos São Luís, em São Paulo.


Super obrigada aos parceiros, amigos e clientes que nos visitaram! Em agosto traremos mais novidades...